Governo Provincial do Uíge
Município

Ravina corta ligação entre Quimbele e Icoca

Com o início da segunda temporada das chuvas, que se estende até Maio do próximo ano, a ravina do bairro da Missão poderá progredir ainda mais caso não haja intervenção atempada dos órgãos competentes.

“Pelo curso da erosão, até o novo tapete asfáltico colocado recentemente na vila do Quimbele corre o risco de ser engolido”, disse o director provincial do Urbanismo e Construção, Seluieki Manuel, avançando que na província estão cadastradas 20 ravinas de grande dimensão que podem cortar nos próximos dias a circulação rodoviária entre várias localidades.

Em relação ao número de ravinas, acrescentou que pelo menos nove necessitam de intervenção urgente devido a gravidade dos prejuízos já causados ou que podem vir a causar.

“Foram feitos investimentos consideráveis em infra-estruturas na província, com destaque para a reabilitação total da estrada que liga a cidade do Uíge ao município de Quimbele. A ravina está a progredir em direcção a vila e ameaça destruir as infra-estruturas construídas nos últimos anos”, deplorou.